Buscar

O Vinho como um aliado na luta contra o coronavírus

Atualizado: há 3 dias

A Organização Mundial de Saúde declarou pandemia de Covid-19 no dia 11 de março de 2020, e desde então os cientistas de todo o mundo vêm estudando arduamente para desenvolver uma vacina para a doença. O coronavírus (Sars-Cov-2) tem se mostrado extremamente contagioso e, em casos mais sérios, causa em seus hospedeiros doenças respiratórias fatais e já fez mais de 10 mil vítimas em todo o mundo.


A Federação Espanhola de Enologia, juntamente com especialistas médicos e associações internacionais de enólogos concluíram que o vinho, que contém álcool e polifenóis, é um ambiente inadequado para proliferação do vírus, resultando na morte do mesmo. Eles ainda declaram que “o consumo moderado de vinho, desde que levado a cabo de forma responsável, pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade bucal e da faringe, onde é comum o vírus alojar-se numa eventual infecção”

O vinho, principalmente do tipo tinto, que mantém o contato com a casca em todo o processo de produção, é muito rico em compostos antioxidantes, demonstrando-se um excelente remédio contra os avanços da gripe e limitando os seus sintomas.

Em 2016, uma pesquisadora de Biologia Molecular da Universidade da Califórnia, Jennifer Zhang, realizou um estudo no qual ela criou um sistema de cultura de células in vitro com vírus e analisou a atividade do reverastrol (composto antioxidante encontrado em grande quantidade nos vinhos tintos) no sistema. Em seus resultados, o reverastrol bloqueou completamente a replicação do vírus, demonstrando ser eficiente como anticorpo e um possível preventor da proliferação dos vírus.


Nessa pandemia que estamos vivendo, com o Covid-19 se espalhando e causando pânico em todo o mundo, tudo o que podemos fazer é tentar ‘diminuir o estrago’, tomando as devidas precauções para não se tornar um hospedeiro e disseminar o vírus ainda mais, e quem poderia imaginar que ficar em casa com um vinho e netflix seria uma estratégia de combate!!


Não seja um hospede vivo e, ao receber o seu vinho, higienize-o, e tenha calma! O vírus tem uma vida curta em superfícies, ele está a caça de hospedeiros vivos.

Nesse momento difícil, cuide-se e cuide da sua família!!!


Como sempre digo, o vinho tem se mostrado um remédio em diversas situações! Não é à toa que os antigos o chamava de “bebida da imortalidade”.


#covid19 #coronavirus #pandemia #vinho #vinhos #wine #winelovers #sommelier #vinhos #harmonização #vinhoterapia #amovinho #ilovewine #vinhotinto #lojadevinhos #quarentena #fiqueemcasa

39 visualizações

Vinhos

Sobre Nós

Nossos Serviços

Atendimento

Redes Sociais

Consumidor final

E-commerce

Restaurantes

Carta de vinhos personalizada

Harmonização com o cardápio do restaurante

Treinamento da equipe

Degustações 

Eventos 

contato@vinhosnobres.com.br

comercial@vinhosnobres.com.br

16 9 9633-0867 - Thalyta

16 9 9390-2122 - José Eduardo

A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Aprecie com moderação. Se beber, não dirija. © 2020. SS Suporte e Serviços LTDA. Vinhos Nobres - CNPJ: 20.902.396/0001-70. Rua Gerolano Cavichiole, 160. Encanto do Planalto. Ibaté - SP Todos os direitos reservados.

  • Branco Twitter Ícone
  • Facebook
  • Instagram