Buscar

Estudos comprovam que os taninos do vinho têm potencial de inibir enzimas-chave do Covid-19

A pesquisa foi realizada na Universidade Médica da China, onde concluíram que os taninos, podem inibir a atividade de duas enzimas-chave do vírus!



A revista Veja publicou no último domingo (31/01) sobre uma matéria exibida na televisão taiwanesa, TVBS, anunciando que a Universidade da China (CMU - China Medical University) lançou um estudo sobre o tratamento contra o coronavírus, onde descobriu que os taninos do vinho podem inibir efetivamente a atividade de duas enzimas-chave do vírus.


O objetivo da pesquisa foi identificar compostos naturais que possam ter um efeito sobre o vírus, e o tanino se destacou demonstrando uma capacidade inibitória forte e eficaz.


Químicamente falando, os taninos são polifenóis (compostos orgânicos com várias ligações de hidrogênio e oxigênio), que agem inibindo os radicais livres, não deixando que lesionem nossas células e tecidos, prolongando o envelhecimento celular e prevenindo o aparecimento de doenças.


No vinho, essas propriedades benéficas já conhecidas e comprovadas são relacionadas à alta concentração de taninos e elevado poder antioxidante, que têm efeitos antiinflamatórios e agem prevenindo a infecção e controlando o crescimento do vírus.


Os taninos podem ser encontrados nas uvas, bananas, vegetais, nozes, amêndoas, castanhas, chocolate amargo, cravo, canela, açaí, romã e principalmente no vinho, onde aparece em alta concentração.

Hung, o presidente da CMU e líder da pesquisa, acredita que seu consumo pode ser uma forma de aumentar a imunidade contra o coronavírus. Segundo ele, a ideia é futuramente desenvolver um fármaco de taninos concentrado para o tratamento e prevenção da infecção do vírus covid-19.


Eis aqui mais um ÓTIMO motivo para beber vinho!

Não posso negar, fiquei extasiada com essa maravilhosa notícia!!!


Gostou do post? Já compartilha para que todos possamos cuidar da saúde com a, antes conhecida, "bebida da imortalidade".

Lembrando que a necessidade da vacina não foi excluída. De qualquer forma, os taninos se mostraram um composto orgânico e natural extremamente benéfico para a saúde, auxiliando na prevenção e no combate à infecção da pandemia atual.


20 visualizações0 comentário

Vinhos

Sobre Nós

Compra Segura

Certificado SSL

Nossos Serviços

Atendimento

Redes Sociais

Consumidor final

E-commerce

Restaurantes

Carta de vinhos personalizada

Harmonização com o cardápio do restaurante

Treinamento da equipe

Degustações 

Eventos 

contato@vinhosnobres.com.br

comercial@vinhosnobres.com.br

16 9 9633-0867 - Thalyta

16 9 9390-2122 - José Eduardo

Métodos de pagamentos aceitos

A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Aprecie com moderação. Se beber, não dirija. © 2020. SS Suporte e Serviços LTDA. Vinhos Nobres - CNPJ: 20.902.396/0001-70. Rua Gerolano Cavichiole, 160. Encanto do Planalto. Ibaté - SP Todos os direitos reservados.

  • Branco Twitter Ícone
  • Facebook
  • Instagram